Doe qualquer valor para manter viva a missão do Parque Pedra do Sol!

O Parque Arqueológico da Pedra do Sol, localizado na Serra do Cipó de Minas Gerais, é um espaço único e essencial para a preservação do cerrado e de diversos sítios arqueológicos com pinturas rupestres milenares.

Situado no ecossistema sensível do bioma de campo rupestre, o Parque enfrenta desafios constantes, como a especulação imobiliária, a criação de pastagens, a depredação dos sítios arqueológicos e a atividade mineradora.

Além da preservação ambiental e histórica, o Parque Pedra do Sol também atua na pesquisa científica, na realização de cursos e oficinas, e em produção cultural.

O Parque Arqueológico da Pedra do Sol é um verdadeiro polo de conhecimento e valorização do patrimônio cultural ancestral de todo brasileiro.

Por que financiar o Parque Pedra do Sol com qualquer valor?

Ao contribuir com o financiamento coletivo do Parque Pedra do Sol, você estará ajudando diretamente na preservação de um dos mais ricos patrimônios naturais e arqueológicos do Brasil.

Sua doação permitirá a continuidade das pesquisas, da proteção das áreas sensíveis, e da ampliação das atividades educativas e culturais.

Meta 1

Construção dos alojamentos para pesquisadores

💰

10 mil/mês

Nosso objetivo inicial é finalizar a construção da sede do Parque Pedra do Sol e garantir um espaço adequado para receber pesquisadores dedicados ao estudo e à preservação do Cerrado e dos sítios arqueológicos presentes nele.

Com um alojamento estruturado, poderemos receber mais especialistas, aprimorar nossas pesquisas e fortalecer as ações de conservação.

Como contribuir?

Seja um apoiador dessa causa e ajude a garantir que as futuras gerações possam conhecer e aprender com o legado deixado pelos povos originários de Pindorama — a Terra das Palmeiras, como o Brasil era conhecido pelos falantes de tupi durante milênios antes da invasão europeia!

Seja direto por Pix ou via cartão de crédito na nossa campanha do Apoia.se, cada contribuição de qualquer valor faz a diferença!

Caso deseje ajudar nessa construção como voluntário ou patrono, nos envie um e-mail.